segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amor!

Um dos temas de maior importância para a Humanidade é o amor. Assumindo diversas formas como: afeição, compaixão, misericórdia, desejo, paixão, admiração, atração ou querer bem. Assim como uma uva, onde cada bago é a fruta e o conjunto de bagos é a fruta, o amor se reveste de significado em cada manifestação.

Mas afinal o que é o amor?
Um sentimento que aparece e desaparece sem explicação?
Um arrebatamento dos sentidos que inebria a alma e descompassa o coração?

Segundo Jesus o amor é mandamento: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma e de todo o teu entendimento e amarás teu próximo como a ti mesmo”. Matheus 22: 37 a 39

O amor é uma atitude consciente, um ato de vontade de aceitar o outro com seus defeitos e qualidades e construir um vínculo, que se renova diariamente. O amor é de vital relevância para a felicidade, paz e equilíbrio do ser humano. O sentido de pertencimento, de companheirismo, de relacionamento e de reciprocidade proporciona ao ser humano um grau de satisfação e de realização que o torna completo. Nos dias de hoje se faz necessário descortinar este doce mistério que envolve a consciência, o coração e alma do homem na busca deste amor.

A Bíblia nos revela as várias facetas deste amor e nos desperta para a verdade de cada relacionamento. Desde a descoberta do amor, até a total compreensão desta imensa dádiva de Deus para o homem, a caminhada é longa e a jornada cheia de surpresas. Aprender a conhecer, praticar e promover este o amor é nossa missão.

Neste espaço estaremos partilhando as situações vividas por diversos casais da Bíblia e o ensinamento deixado por suas experiências que ecoarão em nossos corações. Construiremos uma ponte entre as lições do passado e as necessidades do presente por onde caminharemos com a direção do nosso Deus, que é a perfeita manifestação do Amor e tem o maior interesse na completa felicidade de Seus filhos.
Cristina Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário