O amor se constrói.
Dia após dia.
É um revelar-se aos poucos para o outro.
Um relacionamento nunca termina porque sempre haverá o que descobrir,conhecer e aprender sobre a pessoa que escolhemos. Antes de estabelecer o maior grau de intimidade que pode haver com o outro, a história do amor que se constrói com aproximação gradual e consciente vai se fortalecendo a cada passo.
Na história de amor de Isaac e Rebeca estabeleceu-se primeiramente com um vinculo de escolha baseada na confiança. Do total desconhecimento até o compromisso permanente, no momento em que a distância era vencida o vinculo se firmava, através da construção interna deste amor que se manifestou de forma externa no final.
Este relacionamento não foi baseado em condições de gosto, aparência, afinidade ou conveniência. Construiu-se primeiramente por uma condição de pré-disposição de aceitação, docilidade diante do conhecimento, respeito perante o significado do compromisso e a vontade de fazer dar certo. Tais requisitos fortalecem os envolvidos na aventura de unir-se.
Quando Eliezer recebeu de Abraão a missão de trazer esposa para seu filho, colocou sobre os ombros do pobre servo uma tarefa de muita responsabilidade. Como garantir o sucesso a escolha e a felicidade conjugal de outro homem, ainda mais o Filho da Promessa, o escolhido de Deus para ser pai de uma grande nação? Somente Deus que conhece profundamente os homens com seus sonhos e desejos pode atender não aos caprichos do coração, mas satisfazer as necessidades do corpo e da alma. Quando se entrega a Deus o privilégio de escolher a companheira ou companheiro que Ele criou para nós, estamos caminhando na direção do acerto.
Afinal ele sabe o que é bom, certo e perfeitamente ajustado para atender e preencher cada lacuna desta relação, pois providenciou cada par.
Isaac e Rebecca retrata um relacionamento baseado nas condições acima citadas e ainda acrescentamos pureza, exclusividade e total dedicação de um para com o outro. Rebecca foi construindo seu amor durante a jornada que culminaria com o encontro do seu amado, Isaac estabeleceu seu compromisso de amá-la e respeita-la desde o momento que elevou seus olhos e a viu caminhando ao seu encontro e naquele mesmo dia, quando a recebeu como mulher em sua tenda, firmou esta união de forma serena, madura e fiel.
Cristina Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário