domingo, 19 de junho de 2011

As Várias Faces do Amor 5

Um Amor que Vence o Tempo

Será que o amor sabe esperar? Vencer a barreira do tempo, acreditar que superará a ansiedade, a incerteza, as dúvidas e principalmente as dificuldades que a vida impõe?

Conheço histórias de pessoas que esperaram anos para consumar seu sonho de união com a pessoa amada.
Uma conhecida, que era filha única, cuidou da mãe enferma com uma dedicação a tal ponto que não teve tempo para sua vida pessoal até o dia em que sua mãe veio a falecer. Ela já era uma mulher madura quando conheceu aquele que seria o primeiro e derradeiro homem de sua vida. O interessante é que ele já a conhecia, eram vizinhos. Ele se casou, teve seus filhos e ficou viuvo,  na mesma época em que ela perdeu a mãe. O curioso é que ele sempre gostou dela, mas não tinha oportunidade de falar-lhe. Tempos depois puderam se encontrar e unir-se.

Outros no entanto, com relacionamentos firmados precipitadamente, viram passar a oportunidade de esperar e encontrar a companhia ideal. Muitas vezes, ficam passando de relacionamento em relacionamento.

Jacó foi uma dessas pessoas a quem as circunstâncias da vida colocou à prova o seu amor. Servindo na casa de seu tio Labão, apaixonou-se por sua prima Raquel, a filha caçula de Labão. Ele a pediu em casamento e segundo acordo firmado com seu tio, trabalhou sete anos pelo direito de desposá-la. No dia das núpcias, conforme os costumes não pode ver o rosto de sua amada, pois o traje a cobria de tal maneira que só pode ver com quem se casara no dia seguinte. Constatou então que foi enganado, casara-se com Lia a filha mais velha de Labão.

Seu tio apelou para a tradição e colocou para Jacó que a filha mais nova não podia se casar antes da mais velha. O que fazer? Cancelar a união que foi realizada de forma fraudulenta e romper com seu tio, abandonando tudo, inclusive sua amada Raquel? Jacó não desistiria, seu amor teria de esperar e o de Raquel também.

Ele trabalhou mais sete anos e recebeu o direito de desposar a quem seu coração elegera. Enquanto isto, ambos se respeitaram, esperaram e trabalharam para consumar este sonho da melhor maneira. Crer, confiar, saber esperar, trabalhar pela forma mais acertada e feliz de realizar uma união nos mostra que o Amor é poderoso suficiente para vencer o tempo e permanecer vivo e forte nos corações até que possa desabrochar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário